Ortodontista Dra. Fernanda Weber dá dicas de como cuidar do aparelho ortodôntico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Quem está passando por um tratamento ortodôntico precisa ter cuidados redobrados com a saúde bucal, principalmente se ele for fixo. 

De acordo com a especialista em ortodontia da Crisal Dra. Fernanda Weber, o paciente que está em tratamento ortodôntico, deve evitar a quebra dos braquetes, não ingerindo alimentos muito duros e mastigando com os dentes de trás. “Cada vez que um braquete é quebrado, o tratamento atrasa, já que o dente pode entortar novamente. Então, quanto mais o paciente for colaborativo, o tratamento se tornará mais rápido”, salienta a profissional.

Outra dica importante da ortodontista é com relação a higiene bucal para quem usa aparelho. “A limpeza no consultório deve ser realizada a cada três meses, e a escovação também é importante, pois a sujeira pode acumular, formando placa bacteriana e impedindo a movimentação adequada dos dentes. Com sujeira acumulada não conseguimos aplicar o mesmo tratamento, se a gengiva estivesse saudável e os dentes limpos”, destaca Dra. Fernanda.

Segundo ela, o mais importante para quem está em tratamento ortodôntico é fazer uso do aparelho de contenção, após o período de utilização do aparelho fixo “O aparelho de contenção é um hábito que deve ser adotado, assim como escovar os dentes, pois seu objetivo é manter o resultado atingido com o tratamento ortodôntico”, comenta a ortodontista.

A Crisal possui uma equipe de dentistas especializados em ortodontia.

Agende sua avaliação, através dos nossos contatos.

Porto Alegre • (51) 3085.1717 Rua dos Andradas, 1270 sala 11, Centro.

Sapucaia do Sul • (51) 3451.1000 Rua Ulisses Cabral, 70 sala 101 (Calçadão) Centro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe seu comentário

comentários

Os comentários estão desativados.