Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ortodontia

Ortodontia é uma das especialidades da Crisal Clínica Odontológica, onde se avalia o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decíduas (de leite), mista e permanente e seus desvios da normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões. Dessa forma, ocorrerá  a correção  dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de maneira inadequada.

O tratamento ortodôntico torna a cavidade bucal mais saudável, proporcionando uma aparência mais agradável  e uma melhor estética.

Os aparelhos podem ser divididos em dois grupos: o fixo e o removível.

Os aparelhos fixos são unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento; são compostos por bráquetes (metálicos,plásticos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária.

Já os aparelhos removíveis são encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista, e dependem da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias; ou ortopédicos, utilizados nas correções esqueléticas (ósseas).

Planos de saúde: bradesco-dental doctor-clin

Agendamento Gratuito

Ligue

Porto Alegre – (51) 3085.1717

Sapucaia do Sul – (51) 3451.1000

Dúvidas Comuns

O adulto pode fazer tratamento Ortodôntico?

Sim. O discurso de que aparelho ortodôntico serve apenas para crianças e adolescentes é um mito que se criou no início da prática ortodôntica e que, infelizmente, ainda permeia a cultura popular. Quando indicado, o adulto pode e deve, fazer o tratamento ortodôntico para melhorar o posicionamento dos seus dentes e, consequentemente, sua saúde, função e aparência.

O tratamento em adultos é mais demorado?

Não. Este é outro mito dentro da Ortodontia. A não ser que o paciente tenha alguma alteração no metabolismo ósseo (osteoporose e uso de certos medicamentos), a taxa de movimentação dentária é praticamente a mesma entre jovens e adultos. O tempo de tratamento é dependente de outros fatores como a gravidade do problema, a habilidade do profissional e a colaboração do paciente.

Em muitos casos onde o paciente será submetido à procedimentos protéticos ou estéticos, como facetas e coroas de porcelana, o tratamento ortodôntico prévio é bem rápido, podendo durar menos de 1 ano.

Quando devo levar meu filho ao ortodontista pela primeira vez?

A primeira visita deve ser ainda na dentição de leite, pois, diversos problemas graves como a “mordida cruzada” são comuns nessa fase e, geralmente, passam despercebidas.

O aparelho dentário causa cáries?

Não. As lesões de cárie só aparecem em dentes que não foram adequadamente higienizados. Apesar de o aparelho dificultar a higienização dos dentes, hoje estão disponíveis diversas escovas que facilitam a vida de quem está em tratamento Ortodôntico. Além disso, nosso Ortodontista pode te orientar sobre como realizar uma excelente higienização e deixar a cárie bem longe da sua boca.

Precisarei extrair dentes para fazer um tratamento ortodôntico?

Em grande parte dos casos, não são necessárias extrações. A remoção de dentes é necessária apenas em casos específicos onde a falta de espaço para acomodação dos dentes é severa. Através do exame clínico é possível determinar se seu caso precisará de extrações ou não.

Não gosto da aparência do aparelho metálico, e agora?

Hoje já existem diversas opções de aparelhos mais estéticos, como os de cerâmica que são muito mais discretos e podem ser utilizados em, praticamente, todos os casos.

Baixe agora o Ebook gratuito

Tudo que você precisa saber sobre aparelhos ortodônticos

aparelhos-ortodonticos-quando-preciso-usar-saiba-aqui.jpeg [Ebook] Saiba tudo sobre aparelho ortodôntico

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.