Prótese dentária

Prótese Dentária é uma área para quem perdeu um ou mais dentes (elementos dentários), onde além do dentista qualificado; é também necessário um excelente laboratório de prótese que trabalha em conjunto com a clínica.
A Crisal usa apenas laboratórios de alto padrão para atender sua demanda.

Prótese Dentária Parcial Removível (PPR):

  • São popularmente conhecidas como “Ponte-Móvel”
  • Substitui os dentes do paciente quando o mesmo ainda possui dentes naturais em boca.
  • É chamada de removível pois o usuário pode retirá-la da boca no momento em que desejar.

Prótese Dentária Parcial Acrílica:
São próteses removíveis com um caráter provisório, usadas para substituir dentes ausentes. Em alguns casos no mesmo momento que é feita a extração do dente. São retidas através de grampos dobrados adaptados nos dentes que estão presentes em boca e possui o palato(céu da boca) em acrílico ajudando na retenção.

Prótese Dentária Total:
• A Prótese Total é popularmente conhecida como dentadura.
• É chamada de “total” pois reabilita todos os dentes da maxila superior, inferior, ou ambas.
• É removível a qualquer hora pelo próprio usuário.
• O diferencial da prótese criada na Crisal é a qualidade do dente utilizado, podendo este parecer mais ou menos natural; a qualidade da montagem da estrutura é outro ponto de diferenciação nos nossos trabalhos, porque caracteriza melhor as curvas da boca do paciente, tornando nossas próteses altamente confortáveis de usar no dia-a-dia.

Prótese Dentária Fixa:
• São próteses fixas pois são cimentadas (coladas) sem possibilidade de remoção. Para removê-las, será necessário uma visita ao dentista.
• São fixadas em dentes ja existentes, onde os mesmos são desgastados para que sejam usados como “pilares”.
• Os dentes desgastados recebem posteriormente uma coroa cimentada sobre eles.
• As próteses fixas podem ser de um dente (unitária) ou para mais dentes.
• São usadas para melhorar a estética de dentes com coloração alterada ou inclinados; dentes destruídos por cáries ou grandes restaurações entre outras razões.

Planos de saúde: bradesco-dental doctor-clin

Agendamento Gratuito

Ligue

Porto Alegre – (51) 3085.1717

Sapucaia do Sul – (51) 3451.1000

Dúvidas Comuns

Prótese dentária tem garantia?

Normalmente sim. Se os seus componentes forem de fabricantes de prestígio, e isso significa mais caros, têm garantia certamente. Logo os procedimentos para a reposição da prótese, seja ela qual for, fixa, removível, sobre implantes, estão também incluídos. E tem lógica porque foi isso que o paciente pagou. Existem algumas ressalvas, como no caso de negligência ou falta de cuidado extremo por parte do paciente.

É possível comer normalmente, morder um sanduíche ou uma fruta?

As próteses fixas, de maneira geral, suportam muito bem os esforços mastigatórios, como os dentes naturais. Entretanto, por serem materiais artificiais, requerem alguns cuidados dependendo da extensão dessas próteses fixas.

Como é o resultado estético?

O profissional produzirá a prótese dentária fixa com aparência equivalente à do dente natural do paciente. “A cor ideal da cerâmica ou da resina são avaliadas minuciosamente. Depois de confeccionadas, as próteses não podem ser mais clareadas.